Retroescavadeira da Prefeitura de Monte Sião é furtada do interior do Aterro Sanitário no Bairro Rio

A Polícia Militar recebeu durante a madrugada desta segunda-feira a informação de que uma retro escavadeira da Prefeitura de Monte Sião teria sido furtada do interior do Aterro Sanitário da cidade.

Diligencias policias se iniciaram ainda durante a madrugada e já no início da manhã, o Chefe de Governo da Prefeitura se dirigiu ao quartel policial para registrar os fatos.

A Retroescavadeira furtada é da Marca Randon, Modelo RD406, 100 HP 4x4 eixos cabraro, motor mm turbo alimentado com 100h, cabine fechada e com ar condicionado, cor amarelo e preto, ano Fab. / Mod: 2013/2013.

As diligências policiais levaram a Polícia Militar a desconfiar de uma familiar de um funcionário da reciclagem de 25 anos, que durante a conversa, apresentou várias versões diferentes ao fato. A Polícia Militar com a informações de que a suposta máquina furtada teria passado na Estrada do Rio das Pedras sentido a Itapira por volta das 21h, rebateu a versão dada pelo cidadão, que teria informado que o furto teria ocorrido durante a madrugada. Sem muita escapatória, o cidadão, trabalhador do local na área da reciclagem, relatou que teve participação na autoria do furto, pois estava com uma dívida de drogas no valor de R$ 700,00 a um elemento residente na cidade de Itapira e que já teria lhe cobrado o valor, e, quando realizou a cobrança, informou que iria então furtar a máquina que estava no local e que o autônomo ajudaria na ação.

A Polícia Militar apurou que a ação criminal contou com a participação de cinco pessoas que chegaram no local as 19h30 do dia 21/02 e logo em seguida saíram com a máquina.

A meliante foi conduzido pela Polícia Militar juntamente com o Boletim Policial, na tarde desta segunda-feira 22/02 para a Delegacia de Polícia Civil, onde as investigações acontecerão com o objetivo de recuperar o mais rápido possível a máquina e prender todos os elementos da quadrilha.