Avaliação nutricional começa a ser realizada em estudantes da rede municipal de Monte Sião
Educação - Terça-feira, 07 de Abril de 2026

A avaliação nutricional dos estudantes da rede municipal de ensino começou a ser realizada nesta terça-feira, 07 abril, em todas as unidades escolares de Monte Sião.
O procedimento realizado pelo setor de alimentação e nutrição escolar é um marcador utilizado por profissionais de saúde, como nutricionistas, pediatras e outros especialistas, para avaliar o estado nutricional de cada indivíduo.
Na rede municipal, a avaliação nutricional dos estudantes utilizará dados como peso e altura e índice de massa corporal por idade (IMC/idade).
A iniciativa é considerada essencial para o diagnóstico precoce de alterações nutricionais, como obesidade e desnutrição, além de possibilitar o acompanhamento do crescimento infantil.
A Prefeitura de Monte Sião segue trabalhando para garantir o bem-estar dos nossos estudantes.
