O mês de junho é marcado por duas campanhas de conscientização que se complementam e alertar a sociedade para assuntos pertinentes. O Junho Vermelho em prol da doação de sangue, e o Junho Laranja, para conscientização da anemia e leucemia, doenças que necessitam do apoio dos doadores de sangue e medula óssea.
As duas campanhas abordam um tema muito importante, a doação. Mais do que nunca, sabemos que uma atitude pode mover o mundo.
os estoques dos bancos de sangue das cidades brasileiras caíram muito e sua doação é de extrema importância.
Conheça mais sobre as campanhas e saiba como ajudar.
Confira:
Junho Vermelho: campanha de conscientização sobre a doação de sangue. Um gesto simples que salva até 4 vidas, em apenas uma doação.
No dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Data definida pela OMS – Organização Mundial da Saúde, em homenagem ao nascimento do imunologista Karl Landsteiner, responsável por descobrir os tipos sanguíneos.
Por isso, o mês foi escolhido para simbolizar a campanha.
Junho Amarelo: campanha de conscientização sobre a anemia e aleucemia.
A anemia representa a diminuição dos glóbulos vermelhos no sangue. Já a Leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos e sua origem está na medula óssea.
Ambas precisam da doação para que os acometidos pela doença, tenham mais chances de se recuperarem.
Faça a sua parte, você pode salvar vidas, basta doar. Procure o hemocentro mais próximo de sua casa e doe sangue e medula óssea.
Monte Sião