A Prefeitura de Monte Sião está mobilizada para realizar uma ação, para destruir focos onde tenham larvas do mosquito do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela.
A prefeitura, em parceria com a população, tem fundamental importância nesta ação, e no dia 6 de março, quarta-feira, estaremos promovendo uma ação, recolhendo todo e qualquer entulho e lixo colocado nas calçadas entre os dias 4 e 5 de março, próxima segunda e terça-feira, além de recolher lixo, descartados de forma irregular, ou seja, em terrenos baldios e demais locais, onde podem estar servindo para que o mosquito se prolifere.
Será de extrema importância, que nesse próximo final de semana, dias 2 e 3 de março, a população verifique nas calhas, piscinas, vasos, ralos de banheiros, geladeiras, garrafas vazias, ou qualquer outro lugar, que esteja acumulando água, e servindo para que o mosquito utilize para se proliferar, colaborando e recolhendo em suas residências, comércios e entornos também, tudo que possa servir de reservatório de água. Na segunda e terça, dias 4 e 5 de março, esse material deverá ser colocado nas calçadas, e na quarta-feira, dia 6, no “Dia D”, " MONTE SIÃO LIXO ZERO ", um grande mutirão será feito envolvendo todos os departamentos da prefeitura como: saúde, vigilância em saúde, serviços urbanos e rurais, educação e demais departamentos, vistoriando ruas, terrenos e construções, e coletando entulhos.
A Prefeitura contará com o apoio de empresas da cidade, para que elas disponibilizem e coloquem espalhadas em vários bairros do município, suas caçambas, de forma que a população possa descartar seus entulhos, contribuindo com essa ação.
No dia 6 de março, equipes da prefeitura estarão em bairros da cidade, saindo às 7h, percorrendo e recolhendo lixos que irão encontrar, e desde já, convidamos voluntários para participar dessa importante ação. Os locais de encontro de saída de cada bairro, para que possam participar, estará sendo divulgado no site da prefeitura.
Contamos com a colaboração de toda população, para assim, poder minimizar essa questão, que envolve a SAÚDE, de toda população.
Monte Sião