A Prefeitura de Monte Sião está proporcionando a todos os servidores responsáveis por tramitar os processos que levam a uma licitação, um treinamento virtual junto a AMM.
Muitas prefeituras estão com dificuldades em realizar o processo, pelas inúmeras exigências que estão sendo pedidas, além de se tratar de um processo totalmente digital.
Por este motivo, desde o ano passado, a Prefeitura de Monte Sião vem trabalhando e treinando seus servidores responsáveis por essa finalidade, com cursos, palestras e treinamentos.
A nova Lei de Licitação nº 14.133/21, não se trata de uma ruptura, mas sim um aprimoramento e tem como ênfase à fase de planejamento, à necessidade de implementaçao de instrumentos efetivos de governança, a segregação das funções, o próprio planejamento a virtualização e o formalismo moderado.
Isso se resulta em agentes mais envolvidos no processo de contratação e na gestão de recursos, mais transparência e se torna muito mais difícil encobrir erros, fraudes e falhas.
Nesta quinta e sexta (dias 1 e 2 de fevereiro), coordenada pelo agente de contratação do município, está acontecendo um curso com diversas diretorias e seus agentes responsáveis por realizar o pedido de licitação.
o Curso está sendo realizado via conferência com a AMM (Associação Mineira dos Municípios) e tratará nesses dois dias sobre a Fase de Planejamento da Licitação, como elaborar DFD, PCA, ETP, TR e Mapa de Risco, sob a ótica da nova Lei de Licitação e contratos.
O curso teve início às 8 horas da manhã e seguirá até às 17 horas e estão divididas em 4 módulos.
Participam servidores das áreas da Administração, Almoxarifado, Frotas, Turismo, Saúde, Licitação, Compras, Vigilância em Saúde, Controle Interno e Pregão.
Monte Sião