Com o novo site da Prefeitura de Monte Sião, ficou muito mais fácil você munícipe, de obter todas as informações do Portal da Transparência, notícias, acesso a editais de licitação, IPTU e muito mais.
Destacamos a informação de que na página principal do site, você consegue rapidamente ao clicar em cima do botão SIC -SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO, ter informações solicitadas seguindo todas as orientações, direto do departamento.
Como funciona?
Este serviço permite que qualquer pessoa física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe os prazos e receba respostas das suas solicitações de informação.
A Lei Federal nº12.527 e o Decreto de regulamentação nº 7.724, de 16/05/2012 estabelece que o acesso a informações públicas é direito fundamental de todo cidadão.
Em cumprimento à legislação a Prefeitura oferece ao cidadão o SIC (Serviço de Informações ao Cidadão), um sistema que envia e gera protocolos para as solicitações dirigidas a Prefeitura Municipal por meio presencial ou eletrônico.
Como pedir uma informação
PEDIDO PRESENCIAL (FORMULÁRIOS)
Pessoa física
Solicitação de Informação – Formulário em PDF
Reclamação – Formulário em PDF
Recurso – Formulário em PDF
Pessoa jurídica
Solicitação de Informação – Formulário em PDF
Reclamação – Formulário em PDF
Recurso – Formulário em PDF
ENTREGA DO FORMULÁRIO
2. Dirija-se ao endereço físico da Prefeitura Municipal com o Formulário preenchido.
3. Entregue o Formulário na Prefeitura Municipal e aguarde até que sua solicitação seja atendida.
PEDIDO ELETRÔNICO
1. Preencha as informações no formulário abaixo. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.
2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".
3. Logo depois será necessário a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações a Prefeitura Municipal.
Importante que siga todas as informações disponíveis no site no momento do cadastro.
Monte Sião