A Prefeitura Municipal de Monte Sião, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social (Dempas), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram no dia 30 de novembro, as 13h, na quadra multiuso da Apae, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19”.
As conferências municipais consistem em instrumentos de controle social que mobilizam participantes de uma política com o intuito de propor e discutir o que necessita ser aprimorado em sua área.
No evento, várias propostas de nível municipal, estadual e federal foram criadas e aprovadas. As de nível municipal serão encaminhadas para o órgão do executivo ou do legislativo que lhes for cabível, enquanto as dos níveis estadual e federal serão levadas para discussão na próxima Conferência Regional de Assistência Social, que acontecerá ainda neste ano e para a qual foram eleitos seis delegados titulares que representarão o município de Monte Sião nesse evento.
O Dempas agradece à psicóloga Ana Beatriz da Rocha Alcântara pela palestra ministrada, às autoridades presentes e a todos que participaram da conferência, onde foram dados importantes passos para melhorar ainda mais as políticas públicas que envolvem crianças e adolescentes em Monte Sião.
Monte Sião