CORONAVÍRUS - Cenário Epidemiológico Positivo

Município não tem novos casos desde 16/07/2020.
De forma transparente, informamos à população que temos apenas 01 Paciente com doença ativa, caso leve e estável, em isolamento domiciliar.
O ultimo Boletim Epidemiológico Municipal n.o 53 pulicado em 16/07/2020, às 13hs, trouxe o número de 77 casos confirmados com 73 recuperados e 03 óbitos confirmados.
O penúltimo caso confirmado de Coronavírus no Município foi em 03/07/2020 conforme publicado no Boletim Epidemiológico Municipal n.o49.
Portanto, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus ao analisar o perfil epidemiológico no Município entende que antecipamos o achatamento da curva de disseminação do vírus na população. Denota-se claramente o referido achatamento observando que do dia 03/07/2020 para o dia 16/07/2020 não houve diagnóstico positivo para o COVID-19, com a continuidade das testagens, tanto que, neste período houve um aumento de 15 casos descartados por método laboratorial (dados informados nos Boletins Epidemiológicos Municipais).
Destacamos que diante do cenário regional, visualizamos realidades distintas, contudo, conforme amplamente divulgado nas redes sociais, nosso trabalho é vigilante e desenvolvido incansavelmente visando minimizar os impactos e a proliferação do vírus dentro da área de nossa competência.
Contudo, este não é o momento de relaxamento!
As testagens continuam a serem realizadas no Município, portanto, solicitamos aos Munícipes que exemplarmente respeitem todos os Decretos Municipais, além das recomendações no combate ao Coronavírus do Ministério da Saúde e das Autoridades de Saúde Internacionais.
Monte Sião-MG, 20/07/2020.

Diretoria Municipal de Saúde de Monte Sião.