Monte Sião, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (35) 3465-4600

Esportes e Recreação - Terça-feira, 12 de Março de 2024

RESULTADOS ACADEMIA DOJO KAI DE KARATÊ DE MONTE SIÃO

A ACADEMIA PARTICIPOU DO 19º CAMPEONATO AMPARENSE DE KARATE E ETAPA CLASSIFICATÓRIA PARA O CAMPEONATO MINEIRO DE KARATE 2024.

RESULTADOS ACADEMIA DOJO KAI DE KARATÊ DE MONTE SIÃO

No último domingo, 10 de março, a Academia Dojo Kai de Karate de Monte Sião, que conta com subvenção da Prefeitura de Monte Sião e alguns atletas possuem o Bolsa Atleta, participou de dois eventos importantes: o 19º CAMPEONATO AMPARENSE DE KARATE e ETAPA CLASSIFICATÓRIA PARA O CAMPEONATO MINEIRO DE KARATE 2024.

19º CAMPEONATO AMPARENSE DE KARATE:
Na cidade de Amparo/SP, a equipe formada pelos atletas Agatha Pereira, Aline Pereira, Iago Santos, Tainá Costa, Vitor Faria, Gabriel Lopes, Breno Souza, Janine Cardoso, Leonardo Tominaga, Davi Marcos Leite, Pietra Alves, Talles Oliveira e Douglas Lima, representou a cidade de Monte Sião na 19º Campeonato Amparense de Karate.
O Sensei Douglas Lima, além de comandar a equipe, também competiu no evento, que contou com a participação de cerca de 240 atletas de 18 Academias da Região do Circuito das Águas.

A equipe de Monte Sião conquistou os seguintes resultados:
Aline Pereira: Ouro no kata e ouro no kumite;
Tainá Costa: Ouro no kumite;
Iago Santos: Bronze no kata e bronze no kumite;
Pietra Alves: Bronze no kumite;
Talles Oliveira: Prata no kata;
Janine Cardoso: Prata no kata, e
Douglas Lima: Prata no kata.

Com exceção do Sensei Douglas e da atleta Aline Pereira, os demais atletas são iniciantes em competições e estão começando a trilhar sua trajetória nos eventos esportivos.

O intuito da Academia em participar destes eventos regionais é o de incentivar os atletas iniciantes e garimpar novos talentos esportivos, além de prepará-los para vivências e experiências, que só em uma competição são adquiridas. Nestas ocasiões, os atletas aprendem não só competir, mas também o sentido de “espírito de equipe”, lidar com vitórias e derrotas, formar novas amizades, interagir com outros atletas e professores, conhecer novos lugares, etc.

O próximo evento regional acontecerá em 14 de abril na cidade de Mogi Guaçu e a equipe Dojo Kai fará todo o esforço se preparar e participar de mais este evento.

ETAPA CLASSIFICATÓRIA PARA O CAMPEONATO MINEIRO DE KARATE 2024:
O evento aconteceu no domingo, sendo a Etapa Classificatória para o Campeonato Mineiro de 2024, realizado na cidade de Pouso Alegre.

Maria Clara Augusto e Joice Ramos foram acompanhadas pelo Sensei Fábio Magioli Cadan.

Ambas competiram na modalidade kumite e conquistaram não só a medalha de ouro, como também sua classificação para o evento estadual, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Uberlândia.
A Academia Dojo Kai se orgulha de contar com uma equipe entusiasmada e unida, que busca representar a cidade de Monte Sião como ela merece.