Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Monte Sião, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (35) 3465-4600

Atendimento Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 16:00   

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

Administração - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

População de Monte Sião terá desconto na conta de energia com a Cemig SIM

Moradores, comerciantes, produtores rurais e empresários de Monte Sião que consomem acima de 150 KWh, poderão aderir à energia solar por assinatura com a Cemig SIM, de forma 100% digital.


População de Monte Sião terá desconto na conta de energia com a Cemig SIM

Parceria firmada entre a Prefeitura e a empresa do Grupo Cemig promoverá redução no valor da tarifa, a partir da geração de energia solar produzida nas usinas solares da SIM

A Prefeitura de Monte Sião se uniu à Cemig SIM para oferecer uma modalidade de energia mais acessível e sustentável aos servidores públicos, comércio e cidadãos do município. A partir de agora, moradores, empresários e produtores rurais podem entrar de vez na nova era da energia, com a possibilidade de aderir a um plano exclusivo, que oferece descontos de 15% na conta de luz, todos os meses. E para auxiliar a população na adesão à energia solar por assinatura, a equipe da Cemig SIM estará na cidade, no dia 10 de novembro, com um estande no Centro Cultural Prof. Itália Zucato Pacchioni. Não há necessidade de obras ou de instalação de painéis solares na unidade consumidora.

Essa iniciativa vai gerar uma fatura de energia mais em conta para os monte-sionenses, além de proporcionar mais sustentabilidade para todo o planeta! Em quatro anos de operação, a geração de energia solar fotovoltaica da Cemig SIM evitou que mais de 26 mil toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera.

A parceria firmada entre a Prefeitura e a Cemig SIM evidencia a atuação do executivo de Monte Sião em iniciativas que agreguem benefícios aos seus cidadãos, sem abrir mão da preservação ao meio ambiente. 

Cemig SIM em Monte Sião

O lançamento da parceria acontece no dia 9 de novembro, às 18 horas, no Centro Cultural Prof. Itália Zucato Pacchioni, anexo à Prefeitura Municipal. No dia seguinte (10), a Prefeitura e a Cemig SIM prepararam um estande no Centro Cultural, para auxiliar a população no processo de adesão.

A equipe da Cemig SIM vai explicar como funciona a energia solar por assinatura; quanto de desconto cada cidadão pode ter com a adesão e orientar sobre como fechar o contrato para ter economia todos os meses, a partir de uma energia 100% limpa e renovável para residências, condomínios, comércios, empresas e propriedades rurais.

Como funciona 
A energia gerada nas usinas solares da Cemig SIM é injetada na rede de distribuição, em forma de créditos de energia. Estes créditos são abatidos nas tarifas de energia, uma vez que estão na mesma área de concessão da distribuidora e chegam até a unidade consumidora sem custos adicionais.

Moradores, comerciantes, produtores rurais e empresários de Monte Sião que consomem acima de 150 KWh (conta de luz no valor aproximado de R$170), poderão aderir à energia solar por assinatura com a Cemig SIM, de forma 100% digital, sem investimentos e sem obras – já que não há necessidade de instalação de módulos solares na unidade consumidora. 

Para aderir, basta levar a conta de energia e os documentos do titular da fatura ao estande. Para quem não concluir a adesão no dia 10, o processo é muito simples e sem burocracia. É só acessar o site cemigsim.com.br e inserir o código DIGASIMMS, que será solicitado durante a jornada de adesão, para ter acesso às condições especiais da parceria. 

Cemig SIM. Simples assim! www.cemigsim.com.br

441 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

VRM - 2024

R$ 57,03

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Seg à Sex, das 09:00 às 16:00   

CNPJ: 22.646.525/0001-31Razão Social: Prefeitura Municipal de Monte SiãoNome Fantasia: PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE SIÃO

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Rua Maurício Zucato, 111
Centro
Monte Sião - MG
CEP: 37580-000
Telefone: (35) 3465-4600
E-mail: comunicacao@montesiao.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:17:26

Prefeitura Municipal de Monte Sião - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.