Monte Sião, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (35) 3465-4600

Quar

Administração - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

Aniversário de Monte Sião contou com apresentação musical, homenagem, entrega de veículos e bolo para a população

11 novos carros foram entregues a Departamentos Municipais e mais de 2000 mil fatias de bolo distribuídas.

Monte Sião, comemorou no dia 29/03/23, seus 174 anos de fundação, com uma ação que contou com o envolvimento do Departamento de Administração, Educação e Transporte, que com muito carinho preparando tudo para que o evento fosse de fato um sucesso.

O Hasteamento das Bandeiras, contou com a presença da Banda Lira, que é mantida pelas Instituições ONG Expressão Livre e Fundação Pascoal Andreta, onde jovens realizaram a apresentação musical e tocaram o Hino Nacional e o Municipal, tendo como público, servidores municipais, vereadores, autoridades municipais, o Delegado de Polícia Civil, membros da Fundação Cultural Pascoal Andreta, ONG Expressão Livre e público.

Hasteamento das Bandeiras e hinos tocados pela Banda Lira de Monte Sião

O Prefeito fez o uso da palavra, relembrando a história de Monte Sião e falou sobre sua administração, desde o ano de 2017 até hoje e destacando as ações voltadas ao crescimento do turismo rural e suas reformas e ações que beneficiam toda a população e seus projetos para o ano de 2023 e 2024.

Em seguida, o público presente desceu para a Alameda da Praça onde o prefeito realizou a entrega de 11 novos carros 0km para os Departamentos de Saúde, Obras e Assistência Social. Em seguida, os idealizadores do Ônibus Receptivo Turístico, fizeram uma merecida homenagem para Monte Sião e principalmente ao grande artista da cidade José Lindberg Gottardello, que possui mais de 1200 obras feitas em acrílico/tela e obras expostas no Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião. Este ano, a 6ª roupagem do ônibus do Receptivo Turístico vem com o tema “Nossa Gente” em alusão a um quadro “das antigas festas de São Sebastião”, feito pelo artista, e simboliza as festas realizadas na Praça Prefeito Mário Zucato.

Entrega de veículos 0km para Departamentos Muncipais.

Em seguida, a Banda Lira se apresentou durante aproximadamente 40 minutos para público presente e relembrando diversos temas musicais, encerrando com o Hino do município de Monte Sião.

Às 14h30, centenas de crianças se fizeram presentes na Alameda da Praça Prefeito Mário Zucato, onde se divertiram nos brinquedos pula-pula e o escorregador inflável e puderam se deliciar com pedaços de bolo gelado, sendo mais de 2000 mil fatias distribuídas e feitas com muito carinho pelas merendeiras das 13 escolas municipais de Monte Sião, coordenadas pela Diretoria de Educação, onde muitas delas e alguns servidores da educação e transporte, ajudaram a distribuir.

O Prefeito cantou os parabéns a Monte Sião e foi cortado um bolo simbólico oferecido pelo Hotel Guarany Eco Resort. Que também foi servido a população.