Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 17 de Março de 2023

Campanha Educativa para a proteção do meio ambiente é desenvolvida em Monte Sião, através de artes gráficas realizadas em bueiros da cidade.

Iniciativa partiu do Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da cidade e pretende de forma impactante lembrar sobre o descarte irregular de materias na via pública.

A Diretoria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Monte Sião, iniciou na sexta-feira, dia 17/03, uma campanha de conscientização ao descarte irregular de objetos, que acabam poluindo o nosso meio ambiente e principalmente o sistema de drenagem da água pluvial, que desembocam em córregos, rios e após percorrer quilômetros, sse juntam aos mares e acabam prejudicando todo o ecossistema.

Através de uma iniciativa do Diretor do Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município de Monte Sião, Rogério Virgílio, se reuniu com o profissional e artista Eduardo Rufino de Lima, para apresentar o projeto e realizou a pintura de duas gravuras na Praça Prefeito Mário Zucato, junto a bueiros de captação de água com o dizeres “O rio começa aqui” e “O mar começa aqui”.

A ação pretende contar com o apoio de entidades, comércio e empresas do município, para que ajude a custear a aquisição do material e pagar a mão de obra, dando o recado e ao mesmo tempo embelezando, dezenas de esquinas que contam com bueiros em toda a extenção da cidade, deixando assim o recado para as crianças, adolescentes e adultos, que ainda insistem em jogar na via pública, papéis, bitucas de cigarro, embalagens de balas, latas e até mesmo reallizam o descarte irregular do lixo.

A pintura foi feita com um material esmaltado de alta fixação e durabilidade e na próxima semana, desde que tenha o apoio voluntário das empresas do município para a adesão, outros pontos e bairros poderão receber a arte com a mensagem educativa.