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Monte Sião, segunda-feira, 23 de dezembro de 2024 (35) 3465-4600
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DOMICÍLIOS AINDA NÃO RECENSEADOS DEVEM LIGAR PARA O DISQUE-CENSO 137
Monte Sião, segundo o IBGE, está com dado populacional abaixo do estimado no ano de 2021, e, esses dados influenciam no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que repassa 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda e também repassa parte do Imposto sobre Produto Industrializado.
É muito importante a população responder ao Censo do IBGE, que constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.
Além de saber exatamente qual o tamanho da população de Monte Sião, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores – idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.
Com os dados que o Censo reúne, é possível distribuir melhor recursos para educação, saúde, infraestrutura, entre outros; e também direcionar a implementação de políticas públicas, por exemplo.
Por isso, é tão importante que a população responda ao recenseador. A não realização dele pode trazer muitos problemas para as gestões estaduais e municipais, uma vez que os planejamentos governamentais dependem dos dados fornecidos pelo IBGE.
Desta maneira, a sociedade, iniciativas privadas e até órgãos internacionais seriam afetados, uma vez que o Censo é como o retrato do Brasil; com suas necessidades e especificidades. Sem ele, fica muito difícil agir em prol do presente e do futuro do país.
Domicílios ainda não recenseados devem ligar para o Disque-Censo 137. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todo os dias da semana das 8h às 21h30. Para o atendimento, o IBGE conta com 120 agentes censitários de pesquisa por telefone, trabalhando todos os dias (incluindo fins de semana e feriados).
O 137 é um telefone disponibilizado ao IBGE pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e configura um serviço de utilidade pública. As ligações são recebidas por atendentes de uma central de atendimento específica para esse serviço.
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