Monte Sião, quinta-feira, 16 de maio de 2024 Telefone (35) 3465-4600

Administração - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022

Karateca Maria Clara é prata nos Jogos escolares Brasileiros

A atleta disputa as duas últimas competições do ano em São Paulo/SP

Na data de 31/10/2022, a karateca monte-sionense Maria Clara da Silva, embarcou para competir no maior evento escolar do país, os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, que conta com cerca de 6000 atletas, de todos os Estados da Federação.

Os atletas disputaram 17 modalidades esportivas e as competições aconteceram nas arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Em 2021, Maria Clara foi a única medalha de ouro de Minas Gerais no karate.

O início da jornada de Maria Clara, para conseguir disputar o evento de 2022, se deu em 31/10, quando foi de carro para Pouso Alegre e lá se juntou com outros integrantes da Seleção Mineira e partiram para Belo Horizonte.

Para chegar à Capital do Estado, passaram por diversos bloqueios de manifestações pós-eleição e por muito pouco a Seleção Mineira não perdeu o voo que ainda teria sofrido uma alteração da rota e teve que pousar em São Paulo, ficando parado na capital paulista por diversas horas, aguardando que o aeroporto do Rio de Janeiro oferecesse condições seguras de pouso.

A seleção chegou ao Rio de Janeiro na noite de 01/11. No dia 02, aconteceu a pesagem e no dia 03, Maria Clara entrou no tatame e conseguiu, mais uma vez, demonstrar toda sua qualidade, vencendo todas as lutas, de forma incontestável, até chegar à final da categoria. Na final, estava ganhando a luta até o último segundo, quando cometeu uma falta desnecessária que lhe custou a vitória, perdendo um ponto, terminando com a honrosa medalha de prata.

Na sua categoria, 22 atletas disputaram a medalha e Maria Clara representou com muito amor a Escola Municipal Padre Reinaldo e por consequência, a cidade de Monte Sião e o Estado de Minas Gerais.

Maria Clara chegou em Monte Sião no sábado dia 05 e já viaja para São Paulo, onde disputará os dois últimos eventos do ano, sendo eles:

Final do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 09/11

Final do Campeonato Estudantil, marcado para o dia 11/11.

A Academia Dojo Kai de Monte Sião, dos professores Fabio Cadan e Paulo Simões, está em festa novamente por esta importantíssima conquista e agradecem a todos parceiros da atleta, à Associação Atlética Monte-sionense, aos companheiros de treinos, aos familiares e amigos, à toda estrutura da Prefeitura de Monte Sião e em especial ao professor Ewerton Carnauba Ninho e toda equipe Ninho de Campeões de Pouso Alegre que estiveram acompanhando Maria Clara na viagem.

Maria Clara é fruto de um trabalho social, desenvolvido pela Associação Monte Sionense de Karate, em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social do Município.

A Prefeitura e Monte Sião está na torcida, para que Maria Clara conquiste o lugar mais alto do podium e traga mais medalhas para a cidade.