Segunda, 29 Abril 2019 14:57

2ª Copa Mogi Guaçu Karate

(0 votos)

2° COPA MOGI GUAÇU DE KARATE

No domingo 28/04, aconteceu a 2° Copa Mogi Guaçu de karatê, que contou com a participação de 22 academias da região de Campinas.
Monte Sião também esteve presente, representada pelos atletas da academia Dojo-kai, dos professores Paulo Simões e Fábio Cadan.
A equipe montessionense foi composta por 23 atletas que conquistaram 16 medalhas. Sendo 8 de ouro, 4 de Prata e 4 de bronze.
Os professores ficaram muito orgulhosos já que 14 atletas participaram pela primeira vez de uma competição, significando uma renovação e um grande reforço para a equipe.
Os medalhistas foram:
• Maria Clara: Ouro no kata e Ouro no kumite categoria 10/11 anos
• Luís Antônio Bueno:  Ouro no kumite e Prata no kata categoria Master
• Gabriel Azevedo: Ouro no kumite categoria sênior  -75 kg
• Victoria Moreira: Ouro no kumite categoria 16/17 anos
• Braion Henrique dos Santos: Ouro no kumite categoria 14/15 anos
• Ronald Silva: Ouro no kumite categoria 18 anos
• Nataly Gomes Ouro no kumite categoria 14/15 anos
• Elisa Machado: Prata no kata e bronze no kumite categoria 12/13 anos
• Raila Morais Cardoso: Prata no kata categoria 10/11 anos
• Allisson Alves: Prata no kata categoria Master
• Carlos Gomes: Bronze no kumite categoria Master
• Nicoly Gomes: Bronze no kata categoria 10/11 anos
• Douglas Lima: Bronze kumite sênior +75kg

Além dos medalhistas os demais atletas que representaram nossa cidade brilhantemente neste evento foram:
• Breno Alves
• Yasmin Assis Porto
• Felipe Gabriel Porto
• João Victor Ferreira
• Wilson Fernando Maciel
• Pedro de Souza Maciel
• Leonardo Sanches Tucci
• Dayllon Almeida
• Isabelly Pereira Jerônimo
• Geovanne Carvalho

A participação do evento só foi possível porque houve uma conjunção de esforços entre os atletas, familiares, empresários e apoiadores e principalmente da Prefeitura Municipal de Monte Sião, que através da Secretaria Municipal de Esportes que viabilizou o transporte da equipe.
Muitos pais acompanharam seus filhos na competição e puderam perceber a importância do esporte na formação das crianças. Valores como respeito, amizade, solidariedade, espírito de equipe, são a tônica dos eventos de karatê e colaboram decisivamente para a formação da personalidade e do caráter dos praticantes.
A equipe teve o suporte do Sensei Paulo Simões que estava presente, além dos veteranos, Douglas Lima, Gabriel Azevedo e Reginaldo Silva, que se desdobraram para ajudar os iniciantes.

Os próximos eventos acontecerão em maio e junho e a academia Dojo-kai de Karatê de Monte Sião espera poder contar com o importante apoio de todos e levar novamente grande número de atletas aos eventos para representar nossa Monte Sião.