Quinta, 21 Março 2019 15:10

2º Encontro de Turismo e E. E. Provedor Theofilo Tavares Paes

(0 votos)

Dias 14,15 e 19 de março de 2019, estive na escola Provedor, convidando alunos para participarem do 2º Encontro de Turismo que irá ocorrer em Monte Sião, nos dias 9, 10 e 11 de abril de 2019.

Para esse evento estão sendo convidados, Guias, Agências de Viajens, Operadoras de Turismo e Organizadores de Excursões para que venham conhecer, nossos hotéis, pousadas, restaurantes e pontos turísticos, mostrando a todos que Monte Sião, não é somente uma cidade para se realizar compras, mas que podem vir e ficar mais tempo desfrutando mais de nossa cidade.

Os alunos irão ser os Guias Locais e estarão acompanhando os participantes dos evento. Para isso irão participar de um treinamento, com a Sr. Carol de Castro, e realizarão  estudos sobre a história de Monte Sião, a evolução do tricot e nossos principais pontos turísticos.

Futuramente os interessados poderão dar continuidade nessas ações e se tornarem Guias credenciados para poderem acompanhar as futuras excursões que vierem nos visitar.

Na oportunidade também comentei sobre a importância de manter nossa cidade limpa descartando o lixo corretamente e a importância de separarem os recicláveis em suas residências e colocar nos dias corretos de suas coletas, ou seja, nas terças e sextas-feiras. Que eliminassem em suas residências locais com águas paradas, para que não aconteça a proliferação do mosquito Aedes que transmite doença como  a dengue, zica e chikungunya.

Comentei também que no dia 29 de março, onde Monte Sião estará completando 170 e durante as festividades, estaremos distribuindo mudas de reseda para os monte-sionenses plantarem em frente à suas residências e comércios e depois de plantadas, que ajudem a cuidar colocando adubo e aguando-as.

Disse também, que o maior legado que a administração 2017/2020, quer deixar é a importância de termos uma Monte Sião futura, “ ZERO DE LIXO “, com o seu descarte feito corretamente por todos, cuidando assim do meio ambiente, para que possamos deixar um “ mundo melhor para nós e futuras gerações “ e que iremos também incentivar o plantio de árvores e flores, deixando nossa cidade mais bonita e agradável aos nossos olhos e turistas que virão nos visitar.

Finalizando fiz um convite a todos para marcarem reuniões na prefeitura levando sugestões e perguntas, para que possam ter mais conhecimento sobre administração pública, o que a atual gestão já realizou e o que tem planejado para os próximos anos.

José Pocai - prefeito municipal.

* Imagem dos alunos da Escola Estadual Provedor Theofilo Tavares Paes.